Liberty Seguros lança novo produto de seguro Auto com pagamento mensal


São Paulo, 13 de maio de 2008

Apostando no aquecimento do mercado automobilístico e buscando atingir uma significativa parcela desse mercado, a Liberty está lançando o Liberty Auto Todo Mês, que possibilita o pagamento mensal do prêmio do seguro, de acordo com o valor estimado do carro. Ou seja, as parcelas do seguro são recalculadas a cada mês, com base na tabela de preços médios da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), publicada mensalmente no Valor Econômico.

"O grande diferencial está no valor das parcelas que variam de acordo com a cotação mensal do automóvel (Tabela Fipe), e com a vantagem do segurado fazer o pagamento em 12 vezes", explica Paulo Umeki, Diretor de Produtos da Liberty Seguros no Brasil.

O Liberty Auto Todo Mês ainda oferece outras vantagens como a Isenção de Custo de Apólice e Juros de Fracionamento. Em caso de sinistro de indenização total, o produto oferece dispensa da cobrança das parcelas de prêmio a vencer, quando o seguro contratado for renovação – seja da Liberty ou de outra Seguradora.

Adicionalmente, o produto dá garantia de 0Km automática por seis meses para veículos novos. Neste caso, nos seis primeiros meses do seguro é utilizada a cotação de carro zero quilômetro na tabela FIPE no cálculo da parcela mensal e de indenização integral e, a partir do 7° mês, a parcela passa a ser recalculada com base no valor do veículo usado.

– Em março de 2008, as vendas totais de veículos no mercado brasileiro cresceram 12,82% em comparação com o mesmo período em 2007, chegando a mais de 390 mil automóveis, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Além disso, o volume de vendas do trimestre de 2008 já é 25% maior que no mesmo período de 2007.


Liberty Auto  (21/05/2008)