Bradesco Seguros patrocina maratonas em Brasília e SP


A Bradesco Seguros e Previdência, com apoio da Bradesco Capitalização, será a patrocinadora máster, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, da Ayrton Senna Racing Day, maratona de revezamento que será realizada neste domingo, dia 19, no Autódromo Internacional de Brasília.
Ao todo, 2.300 pessoas se inscreveram para a prova, que tem largada marcada para 8h e acontece pela primeira vez no Distrito Federal

Além da disputa na capital federal, a Ayrton Senna Racing Day será realizada pela quinta vez em São Paulo, no dia 16 de novembro. Mais do que um evento esportivo em homenagem a Ayrton Senna, as maratonas consolidam-se como as principais do País pelo seu alcance social. São as únicas que investem recursos na educação brasileira. O valor arrecadado com as inscrições será destinado aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna, que, em 14 anos de atividades, já atendeu a mais de 7,5 milhões de crianças e jovens em todo o País, com investimentos da ordem de R$ 161 milhões.

Segundo o diretor Executivo de Marketing do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, Jorge Nasser, o patrocínio às duas edições deste ano da maratona é mais uma iniciativa de apoio à parceria do grupo com o Instituto Ayrton Senna, iniciada em 2005. Naquele ano, a Bradesco Capitalização lançou o “Pé Quente Bradesco Ayrton Senna”, título de capitalização que destina parte dos recursos arrecadados para a educação de crianças e jovens alunos do Instituto: “o apoio à maratona de revezamento alinha-se a outras ações que o grupo vem investindo nos últimos anos com o objetivo de difundir a prática de esportes na sociedade, contribuindo para disseminar hábitos que melhorem a qualidade de vida das pessoas”, afirma o executivo.

Já a diretora-executiva do Instituto, Margareth Goldenberg, explica que ações como as maratonas ajudam a divulgar as atividades da instituição. Também perpetuam a imagem de Senna no imaginário brasileiro e abrem espaço a qualquer pessoa que goste de correr a dar a sua contribuição para garantir mais qualidade à educação pública do País: “ter a Bradesco Seguros e Previdência e a Bradesco Capitalização como nossas aliadas traz mais credibilidade e força ao evento e impulsiona um trabalho que tem como meta diminuir as desigualdades sociais do País", assinala.

A maratona apresenta plena competência técnica e oferece total suporte aos participantes. Na etapa deste domingo, as equipes de revezamento serão formadas por 2, 4 ou 8 atletas, divididos em equipes masculinas e femininas. Cada participante tem o objetivo de cumprir uma etapa da prova, de acordo com o número de atletas de sua equipe. São 42,2 km de percurso, o equivalente a aproximadamente 8 voltas no Autódromo.

Fundado há 73 anos, o Grupo Bradesco de Seguros e Previdência é hoje o maior conglomerado de seguros da América Latina, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. O Grupo possui 23,76% de market share, fato que consolida sua liderança no mercado brasileiro. No primeiro semestre de 2008, suas receitas foram de R$ 15,4 bilhões, alta de 12,5% em relação ao montante obtido em igual período do ano anterior. As empresas que o compõem, além da controladora Bradesco Seguros S.A, são: Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros; Bradesco Vida e Previdência S.A.; Bradesco Saúde; Bradesco Dental; Bradesco Capitalização S.A., Atlântica Capitalização S.A , Atlântica Companhia de Seguros, Bradesco Argentina de Seguros S.A. e Mediservice Administradora de Planos de Saúde Ltda.


CQCS / Jorge Clapp  (27/10/2008)