Mulheres ganham regalias nas contratações de seguro de vida


Mulheres ganham regalias nas contratações de seguro de vida

Por conta de modificações sociais e culturais - que deixaram as mulheres cada vez mais no controle das decisões sobre o orçamento - a segmentação para o público feminino dentro do universo de seguros de vida é uma das tendências do mercado. Produtos voltados especialmente para elas ganham espaço nas empresas que fornecem o serviço, recheados com regalias como forma de conquistar as clientes.

O Banco Real, por exemplo, comercializa o Real Vida Mulher desde julho de 2005. Naquele ano, a participação delas dentre os clientes no ramo era de 30% - proporção que passou para 35% em maio deste ano. A base de usuários protegidos pelo seguro de vida cresceu, no mesmo período, 48%, enquanto que analisando apenas o público feminino o ritmo de expansão está na casa dos 70%.

Facilidades e regalias

Por meio de nota, a instituição lembrou estudo feito sobre câncer de mama: 98% dos casos têm cura, quando descobertos no início. Por isso, o banco oferece 10% da indenização segurada para garantir o tratamento da doença, quando necessário.

E essa regalia não se restringe ao Real. Como forma de fisgar as clientes em potencial, empresas ainda fornecem acompanhamento nutricional e desconto em compras. Veja alguns deles:

Banco do Brasil: a instituição possui um sistema que garante o pagamento do valor segurado em vida para sua cliente que tiver o diagnóstico de câncer de mama ou de colo de útero. Além disso, a apólice vale outros tipos de assistências, como chaveiro, eletricista, babá, faxineira, serviço de rendimento escolar para dependente, auxílio em viagem e informações 24 horas diversas (roteiro cultural, médico, informação nutricional, etc);

: além da garantia de recebimento do dinheiro da apólice em caso de câncer, assim como no BB, ooferece orientação de nutricionistas gratuitamente por meio de atendimento telefônico; descontos em produtos e serviços voltados para tratamentos estéticos em geral, escolas de idiomas e informática, estacionamentos, farmácias, vídeo-locadora, táxis, serviços automotivos, etc;

Banco Real: assim como o , o Banco Real oferece atendimento nutricional às suas clientes. Além disso, existe a possibilidade da usuária estender seu plano para proteção familiar. Com isso, em caso de morte do marido, o valor da indenização será de 50% do que a mulher contratou;

Porto Seguro: a operadora oferece descontos em farmácias, academias, spas, hotéis, clínicas de estética, clínicas de acupuntura e massoterapia, entre outros serviços. O abatimento chega a ser de até 32% do valor. Esse benefício é repassado ao marido e também aos filhos.

Fonte: Seguros.inf.br


Seguros.inf.br (20/06/2007)